domingo, 1 de dezembro de 2013

Habitat continuação.



 Dando continuidade ao projeto, apesar dos tópicos serem publicados na mesma hora, o projeto já me tomou quase dois meses, tendo em vista que meu tempo é muito pouco.

  Continuando...

 Organizando o espaço disponível, primeiramente destinei local apropriado para as refeições dos jabutis.




 O Jabuti é muito interativo ou seja curioso qualquer movimento em seu habitat ele já vem para conferir.





















 A estreia do espaço para alimentação, após algum tempo já feito conclui que será necessário concretar o espaço para melhor higiene.
















 Na sequencia mostro a casa em si processo que foi um tanto demorado para definir detalhes mas que é mostrado rapidamente com poucas fotos.




Inicio das preparações, ao decidir confeccionar este habitat optei por gastos mínimos, aproveitando ao máximo material disponível em meu quintal.


















 Nesta como afirmei anteriormente elas interagem constantemente, Optei por um local alto por questão de excesso de umidade e uma área baixa para possíveis desovas .




















Usando tapume como forro, retirado de caixas recolhido na região.






















 Já com a cobertura pronta, utilizei telhas antigas que estavam descartadas. Além da cobertura construí uma parede lateral de pedras.





















Após a cobertura fui verificar como tinam se acomodado, descobri que as duas tinham optado pelo primeiro andar, tive que ampliar rapidamente a lage.














Mais informações  Continuação.


Agradeço pela visita.

Hotz...